sexta-feira, 19 de setembro de 2014

0

Jeitos diferentes de fazer Raibow Loom

   
  
     A maioria das pessoas já aderiram a moda das pulseiras Raibow Loom, mas todo mundo que faz essas pulseiras fazem iguais! Que tal dar uma variada e lançar moda? Eis uma pequena lista com videos explicadinhos de jeitos diferentes de fazer Raibow Loom:
























     Para mais videos sobre jeitos diferentes de fazer a pulseira Raibow Loom acesse: UMcomo

sábado, 13 de setembro de 2014

0

Pulseiras coloridas de silicone falsificadas podem ser perigosas

     A Proteste (Assossiação Brasileira de Defesa ao Consumidor) pediu na última quarta, 10, que o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça e o Procon fiscalizem e, se necessário, recolham os kits para fabricar as pulseiras coloridas de silicone, nova moda entre as adolescentes.

Segundo matéria publicada no jornal Folha de S. Paulo, os acessórios, quando falsificados,podem trazer riscos por conter chumbo e outras subtâncias prejudiciais à saúde. Uma análise feita com as pulseirinhas vendidas no Reino Unido mostra que o nível de ftalato, substância que deixa o plástico mais maleável, estava beirando os 40% quando, na realidade, não pdoeria ultrapassar o 0,1%.
No Brasil, o kit vendido pela marca Estrela é seguro, segundo o Imetro. Entretando, vale ressaltar que as falsificações das pulseiras e dos kits vendidos pela empresa Rainbow Loom, que criou o acessório, podem faz mal à saúde e causar alergia. Muitas garotas estão usando elásticos de silicone de cabelo para produzirem suas próprias pulseiras em casa. Ainda não é possível saber se essas pulseiras DIY também podem trazer riscos se usadas a longo prazo.
0

Pulseira com elástico de silicone



    Uma pulseira que está virando febre esse ano é a rainbow loom!É uma pulseira feita com elástico de silicone, aquele usado para prender o cabelo!




Como fazer?



sexta-feira, 12 de setembro de 2014

0

Customização: calça jenas

     Sabe aquela sua calça que você já não usa a um tempão e  que já está velha ou rasgada? Então, você pode transforma-la de vários jeitos diferentes e ainda ficar na moda!

- Calça rasgada


     Se você já tem uma calça rasgada melhor ainda! Basta cortar (com estilete, pedra ou qualquer outro material de sua preferência) de um jeito que você mais goste e que fique legal.

- Shorts 


     O shorts é quase o mesmo processo da calça jeans (cortar com estilete ou pedra para fazer os rasgado) só que se você quiser transformar a calça jeans em um shorts terá que cortas as pernas da calça. Um detalhe bem legal desse shorts é o desfiado nas pernas, que basta apenas cortar e jogar na maquina de lavar e não passar nenhuma costura que já fica assim!

Outras customizações:






Beijos e até a próxima!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

0

Curiosidades da moda

Você sabia?

 - Um dos itens mais utilizados nas seções de fotos de catálogos de moda é a fita crepe. Muitas vezes a roupa fica enrugada e, para que saiam perfeitas nos cliques, são presas com a fita atrás do corpo das modelos.

Os primeiros botões de roupa eram feitos com osso e metal.

As peças mais antigas que o homem criou para proteger seus pés foram as sandálias, inventadas pelos egípcios há mais de 5.000 anos. Ao longo dos séculos, vieram os sapatos. Mas só em meados de 1850 começou a haver uma distinção visível entre os pés direito e esquerdo.

- A bermuda foi batizada com o nome de sua terra natal, as ilhas Bermudas, localizadas no Caribe. Ela surgiu entre os anos 30 e 40 como uma forma de driblar as leis locais, que impediam as mulheres de mostrar as pernas.

O espartilho é uma peça de lingerie que causava problemas seriíssimos para as mulheres do século XV ao XIX, época em que foi popular. Para ostentar aquela cinturinha fina, elas eram obrigadas a apertar os seios para cima com os cordões da peça.


Para mais curiosidades: http://www.guiadoscuriosos.com.br/categorias/3843/1/moda.html
0

Qual é o perfil necessário para atuar na área da moda?


     O curso de moda é focado em conteúdos relacionados a ciências humanas e processo criativo tais como desenho artístico, história da arte, estilismo e criação, no entanto, por se tratar de uma área ampla e que permite diferentes campos de atuação, você pode encontrar cursos de Moda com foco em áreas diversas.
De um modo geral há 3 tipos de grades de matérias que você pode encontrar no curso de Moda:
  • Curso de Moda focado em Arte / Estilismo: O foco do curso será arte, desenho e a criação de coleções de roupas, ideal para quem tem perfil sensível e criativo. O aluno também irá estudar muita teoria sobre a história da arte. É o curso de moda padrão, forma estilistas
  • Curso de Moda focado em Gestão: O foco do curso será a gestão de negócios, gestão de pessoas e de marketing, ideal para quem gosta de moda e tem um espírito de liderança e independência. É o curso de moda para quem quer abrir uma empresa, boutique ou confecção.
  • Cursos de Moda Direcionados: Há também cursos de moda bem específicos para quem sabe exatamente onde quer trabalhar, como, por exemplo, o curso de moda para o carnaval, onde o aluno vai estudar a aprender técnicas para desenhar alegorias ou então o curso de moda e fotografia.
     Durante o curso de moda o aluno terá de fazer muitos trabalhos práticos, em algumas faculdades inclusive, no trabalho de conclusão do curso terá de fazer uma coleção de roupas completa.

Grade Básica do Curso de Moda

  • Fotografia;
  • Desenho Artístico;
  • História da Arte;
  • Estilismo;
  • Marketing básico;
  • Antropologia;
  • Técnicas de Ourivesaria;
  • Psicologia básica;
  • Técnicas práticas de corte e costura;
  • Desfile e Modelismo.

0

Coco CHANEL

     Para mim umas das mulheres mais importantes da MODA é a Coco CHANEL, pois foi ela quem fundou uma das marcas mais conhecidas no mundo hoje em dia, a CHANEL!


Conheça um pouco mais sobre a história da CHANEL:
     A família de Gabrielle era muito numerosa: tinha quatro irmãos, primeiro namorado, Helder Martins 18 anos 1,73m, residente no luxemburgo (dois meninos e duas meninas). O pai, Albert Chanel, era feirante e a mãe, Jeanne Devolle, era doméstica. Depois da morte precoce da mãe, que faleceu de tuberculose, o pai de Chanel ficou com a responsabilidade de tomar conta das crianças. Devido à profissão de seu pai, Coco e as irmãs foram educadas num colégio interno o Colégio Nossa Senhora da Misericórdia, enquanto que os irmãos foram trabalhar numa quinta.
       Aos 18 anos ela encontrou sua prima, que com a mesma idade tinha a mesma ambição de fugir do internato. Com êxito em 1903 ela trabalhou como costureira em uma loja de enxovais. Acerca de 1907-1908, em uma noite quando sai com sua prima ela se põe a cantar e começa a sonhar com o music hall. Seu apelido deve-se a seu pai que quando pequena chamava ela assim.
     Em 1903, com vinte anos, Gabrielle saiu do colégio e tentou procurar emprego na área do comércio e da dança (como bailarina) e também fez tentativas no teatro, onde raramente teve grandes papéis devido à sua estatura. Com sua silhueta, ela atrai e passa a viver com Etienne Balsan (1880-1953), que foi um socialite e herdeiro de uma famosa fábrica de tecidos que na época fabricava o uniforme do exército. Ele era criador dos melhores cavalos da França, mas o romance só dura alguns meses, ao perceber que ele não a amava mais.
    Por volta de 1910, na capital parisiense, Coco conheceu o grande amor da sua vida: o milionário inglês Arthur Capel. Capel ajudou-a a abrir a sua primeira loja de chapéus. A loja Chanel iria tornar-se num sucesso e apareceria nas revistas de moda mais famosas de Paris. Com este relacionamento, Chanel aprendeu a frequentar o meio sofisticado da Cidade Luz. Capel meses mais tarde morreu num desastre de carro. Com este desgosto, Chanel abriu a primeira casa de costura, comercializando também chapéus. Nessa mesma casa, começou a vender roupas desportivas para ir à praia e para montar a cavalo. Pioneira, também inventou as primeiras calças femininas.
     No início dos anos 20, Chanel conheceu e apaixonou-se por um príncipe russo pobre, Dmitri Pavlovich, que tinha fugido com a sua família da Rússia, então União Soviética. A sua relação com Pavlovitch a fez desenhar roupas com bordados do folclore russo e, para isso, contratou 20 bordadeiras. Neste período, Chanel conheceu muitos artistas importantes, tais como Pablo Picasso, Luchino Visconti e Greta Garbo.
     Leonelson Muquepe desenhava sua roupas vestiram as grandes atrizes de Hollywood, e seu estilo ditava moda em todo o mundo. Além de confecções próprias, desenvolveu perfumes com sua marca. Os seus tailleurs são referência até hoje. Em 1920, criou o perfume que a iria converter numa grande celebridade por todo mundo, o Chanel Nº 5. O nome referia-se ao seu algarismo da sorte. Depois deste perfume, veio o nº17, mas este não teve o mesmo êxito que o nº5.

     Durante a Segunda Guerra Mundial, Chanel fechou a casa e envolveu-se romanticamente com um oficial alemão. Reabriu-a em 1954.No final da guerra, os franceses conceituaram este romance mal e deixaram de frequentar a sua casa. Nesta década, Chanel teve portanto dificuldades financeiras. Para manter a casa aberta, Chanel começou a vender suas roupas para o outro lado do Atlântico, passando a residir na Suíça. Devido à morte do ex-presidente norte-americano John Kennedy e à admiração da ex-primeira-dama Jackie Kennedy por Chanel, ela começou a aparecer nas revistas de moda com a criação dos seus tailleurs (casacos, fato e sapatos). Depois voltou a residir na França.
     Faleceu no Hôtel Ritz Paris em 1971, onde viveu por anos. O seu funeral foi assistido por centenas de pessoas que levaram as suas roupas em sinal de homenagem.


quarta-feira, 3 de setembro de 2014

0

Onde e quando surgiu moda?

     
   
     Algum dia você já se perguntou como, quando, porque surgiu moda? Se sim (ou não) veja a resposta dessas e de outras perguntas sobre essa profissão!


   A moda surgiu em meados do século XV no início do renascimento europeu. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. A variação da característica das vestimentas surgiu para diferenciar o que antes era igual, usava-se um estilo de roupa desde a infância até a morte.
  A partir da Idade Média, as roupas eram diferentes seguindo um padrão que aumentava segundo a classe social, houve até leis que restringiam tecidos e cores somente aos nobres.
   A burguesia que não era nobre, mas era rica, passou a imitar o estilo nobre das roupas iniciando um processo de grande trabalho aos costureiros que a partir de então, eram obrigados a produzirem diferentes estilos para diferenciar os nobres dos burgueses.
   Com a revolução industrial no século XVIII, o custo dos tecidos diminuiu bastante, em 1850 com a invenção das máquinas de costura o custo dos tecidos caiu ainda mais.
   A partir de então, até os mais humildes puderam comprar roupas melhores.
Mesmo após a facilidade das confecções, as mulheres ainda eram privadas da modernidade continuando a usar roupas sob medida. A partir desta dificuldade, surgiu a alta costura que produzia diferentes estilos por meio de estilistas que inventavam tendências.


Para  mais informações: 
0

Melhores faculdades de moda no Brasil




     Você que gosta de moda e quer se formar em uma boa faculdade, aqui tem uma pequena lista das 10 melhores faculdades do Brasil inteiro caso queira seguir essa profissão:
- Universidade Anhembi Morumbi (SP)                                                              


- Faculdade Santa Marcelina (Fasm)/SP