quinta-feira, 6 de novembro de 2014

2

Unhas de gel, como fazer?


     Quer ter unhas grandes, resistentes e perfeitas? As unhas de gel pode realizar todos esses desejos!

     As unhas de gel, como o próprio nome já diz, são feitas de gel. Após serem feitas a manutenção delas devem ser de 15 em 15 dias, mas como nem todo mundo tem paciência de ir ao salão  ou não quer nem mesmo gastar dinheiro com elas, segue ai uma dica de como fazer unhas de gel em casa!


1- Primeiramente precisamos do kit para podermos começar. Esse kit pode ser facilmente encontrado em farmácias e em lojas virtuais, mas para quem quiser uma sugestão, fica ai a dica:  http://pt.aliexpress.com/item/New-36W-UV-Dryer-Lamp-Timer-Block-Sanding-French-Nail-Art-Tips-Gel-Tools-DIY-Kit/2023996910.html





2- Prepare sua unha: arrumar a cutícula, tirar o esmalte (caso esteja com um) e lixar todas com o mesma formato e tamanho e também a parte de cima da unha, para retirar o seu brilho.



3- Escolher a ponta que vai utilizar, elas vem com o kit e são normalmente chamadas de ''tip''. Para aplicá-las o melhor é de baixo para cima para evitar bolhas, depois acerte-as conforme o seu gosto.




4- Aplicar o primer e deixa-lo secar completamente.




5- Aplicar em camadas finas e em toda a unha o gel em base, depois de feita uma mão, deixe sob a luz UV durante 2 min.




6- Aplicar também em camadas finas e em toda a unha o gel de construção, mas agora deixe as unhas sob a luz UV durante 3 ou 4 min.


7- Aplique mais uma camada de gel igual ao 5º passo, mas deixando 5 min sob a luz UV.


  


8- Aplique o cleanser e lixe suas unhas conforme seu gosto.



9- Aplique também o gel finalizador e deixe sob a luz UV durante 2 min.



10- Personalize suas unhas conforme seu gosto! 





     Viu como é fácil? Agora vá correndo fazer as suas!

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

0

Empresas que mais se destacaram na área de moda

1. Zara

     Sem dúvidas, uma marca mundialmente conhecida. A primeira loja foi inaugurada na Espanha, em 1975. Possui 1.770 lojas em mais de 86. Sua primeira loja aberta fora da Espanha foi em Portugal, no ano de 1988.
     No Brasil, a marca Zara possui 41 lojas, espalhadas entre diversos estados, como Amazonas, Bahia, Maranhão, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande, Santa Catarina, Distrito Federal e São Paulo, e sua sede administrativa e centro de distribuição se localizam em Alphaville, onde também suas mercadorias são exportadas para o Uruguai e Chile. A maior parte dos seus produtos vendidos nas lojas são importados, mas agora, devido às dificuldades no processo do Comércio Exterior, são os fornecedores locais que fornecem os produtos.

2. Tiffany & Co.

    É uma empresa norte-americana do ramo de jóias, mundialmente famosa e bem antiga. Sua fundação se deu na cidade de Nova Yorque, no dia 18 de Setembro de 1837 por Charles Lewis Tiffany e Teddy Young. No início, se chamava Tiffany, Young and Ellis. A partir de 1853, o nome foi abreviado apenas para Tiffany, pois Charles Tiffany assumiu, sozinho, o controle de toda a empresa. A marca possui 64 lojas nos Estados Unidos da América, como no estado de São Francisco, e 103 lojas espalhadas por todo o mundo, como Hong Kong, Londres e Toronto.
     Manhattan é a sede de sua loja matriz, e o prédio onde a loja se localiza é um dos prédios registrados no Registro Nacional de Locais Históricos dos EUA. Essa loja também é famosa por ter servido, por diversas vezes, como locação de inúmeros filmes, como por exemplo Breakfast at Tiffany's, estrelado pela atriz mundialmente famosa, Audrey Hepburn, e também onde parte dp filme Sweet Home Alabama foi filmado.

3. Carolina Herrera

     María Carolina Josefina Herrera Pacanins, mais conhecida como Carolina Herrera, nasceu no ano de 1939, em Caracas, mas mudou-se para Nova Yorque em 1981. Nos anos 70 e 80 foi considerada uma das mulheres mais bem vestidas e elegantes do mundo.
     Em 1988 criou a marca de perfume Carolina Herrera, mundialmente famosa pelos seus perfumes de boa qualidade e preços altos. Quem comercializa os perfumes é uma companhia espanhola de moda e cosméticos chamada Puig.

 4. Chanel

     Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, nasceu na França, em 1883, e foi uma estilista mundialmente famosa, especializada em peças de luxo e perfumes refinados. A história da marca Chanel se dá em 1909, quando Coco abriu uma loja no piso térreo do apartamento Balsan, em Paris. Esta região era muito frequentada por burgueses e políticos franceses. Nesta mesma época, Coco Chanel se relacionou com Arthur Capel, um membro da elite parisiense, que enxergou nela uma mulher de negócios, ajudando-a a aquirir um imóvel em 1910, mas por já existir uma alfaiataria no local, Coco não podia produzir vestidos de alta costura lá. A Chanel começou a produzir roupas esportistas femininas nas cidades francesas de Deauville e Biarritz em 1913, e suas peças fizeram parte da Belle Époque. 
     A marca tornou-se mundialmente famosa a partir de 1915, devido à simplicidade de Coco nos desenhos. Seguindo as tendências da década de 1920, Coco produziu seus primeiros vestidos frisdos e introduziu os ternos três peças que até hoje ditam moda em Londres. Em 1921 foi criado o perfume Chanel nº 5 um verdadeiro sucesso considerado por muitos estudantes de moda como um dos movitos da ascensão de Coco. Durante o período da Segunda Guerra Mundial, apenas seus perfumes e acessórios foram vendidos. A França ficou sob o domínio de Hitler em 1940, e fatos históricos confirmam que Coco Chanel foi, infelizmente, uma aliada dos nazistas, tendo sido presa após a França se libertar do nazismo. Acabou sendo solta, mas fugiu para Suíça após a guerra terminar, pois foi rejeitada pelos políticos franceses. Coco Chanel faleceu em 1971, aos 87 anos, e ainda confeccionava peças de roupas para a sua empresa.
Em 2002 a marca lançou um relógio unissex chamado J12, considerado uma revolução, e também a fragrância Chance, de aroma glamouroso. Chanel é uma marca de grife muito conceituada e importante até os dias atuais.

 5. Prada

     A grife de moda foi fundada na Itália, no ano de 1913, por Mario Prada, e é um verdadeiro símbolo de ostentação, luxo e status. No início, sua especialização era em bolsas, malas para viagem e artigos de couro em geral, mas a partir de 1978 tornou-se uma lançadora de tendências, conceitos e estilos, pois a direção de arte passou para as mãos da neta do fundador, Miuccia Prada, uma estilista preocupada em reformular a imagem da mulher. A grife italiana também possui outras marcas, como a Miu Miu, voltada a um público mais jovem. Foi mencionada nos títulos do livro e filme O Diabo Veste Prada. Outros produtos comercializados pela grife são os perfumes e fragrâncias. Está presente em apenas 12 países europeus, sendo Portugal o país onde a primeira loja foi inaugurada, em 2010, com 650 m² dedicados às modas masculina e feminina. O Brasil é o único país da América do Sul que possui lojas da grife, em estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Brasília e Curitiba.

 
 6. Dior

     Foi fundada por Christian Dior em Paris, França, no ano de 1946, e é uma grife da altura costura. A empresa possui 42% da LVMH (LVMH Moët Hennessy • Louis Vuitton, a maior empresa mundial do setor de luxo). No Brasil, chegou na década de 50, e foi a primeira maison internacional. No início dos anos 90 abriu a primeira loja no país, nos Jardins, em São Paulo. Em 2013 a segunda loja do país foi inaugurada, dessa vez no Shopping Cidade Jardim, frequentado por pessoas de alto poder aquisitivo.

 7. Gucci

     Empresa mundialmente famosa do setor de luxo, tendo sido fundada pelo italiano Guccio Gucci, na cidade de Florença, no ano de 1921. Assim como outras grifes, começou com a fabricação e comercialização de produtos e peças feitas de couro, confeccionadas artesanalmente. Por pouco não faliu, e graças a Tom Ford, tornou-se popular no mundo todo, pois seu look foi repaginado para algo jovem e chic. Em 2005, Tom Ford deixou o grupo devido a conflitos internos. Gucci é a segunda maior marca de moda, ficando atrás apenas da Vuitton. É a recordista mundial de vendas italianas, e opera cerca de 425 lojas espalhadas pelo mundo, além de vender seus produtos através de franqueados e lojas de luxo. Assim como a Prada, o Brasil também é o único país da América do Sul que possui lojas da Gucci, contando com 6 ao todo, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife. 3 das 6 lojas se localizam em São Paulo, e uma delas (no Shopping JK Iguatemi) dedica-se exclusivamente à moda masculina.

8. Vuitton

     Essa marca francesa é bem antiga, foi fundada em 1854, especialista na produção de bolsas e malas para viagens feitas de couro e lona, mas também produz e vende sapatos, roupas, relógios, jóias, acessórios, óculos de sol e até livros. Foi fundada por Louis Vuitton, que era um fabricante de malas e bolsas na segunda metade do século XIX, e a fundação da empresa se dá no momento em que Vuitton, em 1854, criou sua oficina de produção artesanal de bolsas e malas. Seu trabalho foi reconhecido na Europa pois Louis Vuitton criou um padrão totalmente novo, na época, para as malas de viagem.
     A grife possui 7 lojas no Brasil. Seus produtos são fabricados com couros e lonas mais macias e leves, e todo o processo da fabricação é artesanal, o que influencia na qualidade e na imagem dos produtos.

 9. Dolce & Gabbana

     É italiana, e foi criada pelos estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana, em Milão. A grife é muito popular entre estrelas como Madonna, Gisele Bündchen ,Alessandra Ambrosio, Monica Bellucci, Ayumi Hamasaki, Isabella Rossellini e Kylie Minogue. Em 1985 teve a primeira loja dos Estados Unidos inaugurada, na cidade de Houston. A grife está presente pelo mundo todo, com lojas em cidades como Nova York, Milão, Londres e Paris. Ao todo são 100 lojas e 11 outlets. A grife chegou ao Brasil em 2004.

10. Colcci

     É uma empresa brasileira de confecção de roupas, tendo sido fundada em Brusque, em 1976.  Em 1997 sofreu uma grande reformulação, e as peças ganharam um conceito fashion. Não somente a marca mudou, como também as embalagens e as próprias lojas. Em 2004 fez sua primeira aparição em uma semana de moda, e depois subiu à passarela do Fashion Rio com a modelo Gisele Bündchen. A Colcci também é proprietária das marcas Coca-Cola Clothing, Sommer, Carmelitas, Forum, Forum Tufi Duek, Tufi Duek e Triton.
     Espero que tenha gostado das histórias desses nomes de marcas famosas que estão presentes no mundo feminino.
Visite nossa página inicial para saber mais sobre o nosos serviço de criação de nomes!
0

Escola de moda no exterior


Vogue Intensive Summer Course – The Condé Nast College 

curso de 4 semanas promete oferecer uma visão única da moda através das lentes da “Vogue” UK. Pra isso o programa abrange diversas áreas que influenciam a indústria, desde jornalismorelações públicasmarketing e propaganda, até styling,direção de artevarejo e o calendário internacional de moda. Por fim, pra complementar a experiência, os estudantes participam de visitas a galeriaseventosexibições.
Custo: £ 2.800 sem taxas
Data: 14/07 a 08/08
Pré-requisitos: No mínimo 18 anos, Ensino Médio completo, boa compreensão dalíngua inglesa.
Acomodações: A faculdade não disponibiliza, mas se dispõe a oferecer assistência a alunos que precisam encontrar hospedagem.
Prazo: Até esgotarem as vagas.
LocalizaçãoLondres
Basics of Fashion Design – Istituto Marangoni

curso de 3 semanas oferece uma introdução aos princípios do design de moda e o que é necessário pra colocar as ideias em prática. A 1ª semana são das aulas dedesenho de silhuetaacessórios e roupas, além de composição de cartela de cores e materiais. Na 2ª, os participantes desenvolvem seus próprios looks a partir de uma análise das tendências. Na última semana, os alunos devem criar sua própriacoleção a partir de uma inspiração e apresentá-la a seu tutor.
Custo: € 3.700
Data: 30/06 a 18/07 ou 21/06 a 08/08
Pré-requisitos: –
Acomodações: A faculdade disponibiliza um pacote com acomodação inclusa (€5.100) em um dos hotéis com os quais tem convênio. Todos eles estão próximos a uma estação de metrô. Os quartos são duplos, portanto o aluno deve dividi-lo com alguma outra pessoa de seu curso.
Prazo: Até esgotarem as vagas.
LocalizaçãoMilão (curso disponível em inglês, italianoespanhol e português),Londres (curso disponível em inglês - idade mínima de 18 anos) e Paris (cursodisponível em inglêsfrancêsespanhol e português).
Summer Study Abroad – Fashion Design – Central Saint Martins

O objetivo do curso é explorar as ruas de Londresseus museus e suas pessoas e a partir disso desenvolver ideias de moda e colocá-las em prática. Os alunos visitamfábricas especializadas e a coleção do departamento de moda do Victoria & Albert Museum, onde devem buscar inspiração. Ao final do curso, os participantes devem experimentar diferentes técnicas de ilustração pra apresentar um trabalho final inovador.
Custo: £ 1.390
Data: 30/06 a 18/07
Pré-requisitos: Boa compreensão da língua inglesa.
Acomodações: A faculdade possui acomodação pra estudantes a partir de £ 26 a noite. A idade mínima pra se hospedar é de 18 anos.
Prazo: Até esgotarem as vagas.
LocalizaçãoLondres
Footwear Summer School – London College of Fashion e Cordwainers

curso é resultado da colaboração da London College of Fashion e Cordwainers, que trabalham juntas desde 2000. Os participantes aprendem os princípios dodesign e da construção de sapatos, estudando os materiais e equipamentos envolvidos no processo, além de noções básicas da anatomia do pé. Ao final docurso, os alunos desenvolvem seu próprio calçado.
Custo: £ 2.595
Data: 23/06 a 25/07
Pré-requisitos: Boa compreensão da língua inglesa.
Acomodações: A faculdade possui acomodação pra estudantes a partir de £ 26 a noite. A idade mínima pra se hospedar é de 18 anos.
Prazo: Até esgotarem as vagas.
LocalizaçãoLondres
Summer Intensive Studies New York – Parsons The New School for Design

faculdade oferece dois programas: um pra adolescentes de 16 a 18 anos e outros pra alunos universitários com no mínimo 19 anos. O 1º incita seus alunos a explorar e desenvolver suas habilidades em arte e design e criar seus portfólios. O 2º é pra quem já completou seu 1º ano de faculdade. Nele, os participantes recebem um treinamento intensivo com o intuito de ajudá-los a definir seus objetivos profissionais.
Custo: US$ 3.364
Data: 30/06 a 25/07
Pré-requisitos: Boa compreensão da língua inglesa.
Acomodações: A faculdade dispõe de quartos duplos pra alunos que estejam participando de seus programas de verãoEstudantes com 18 anos ou menos pagam US$ 2.480 e precisam seguir regras estabelecidas pelos alojamentos, bem como realizar suas refeições no refeitório do local (já incluso no preço). Pessoas de 19 anos ou mais pagam US$ 1.980, sem refeição no preço.
Prazo: Até esgotarem as vagas.
LocalizaçãoNY
Five Day Course: A Week In The Workshop – Scuola de Cuoio

Scuola de Cuoio é uma escola de couro tradicional em Florença que surgiu com o final da 2ª Guerra Mundial. O local tornou-se famoso ao longo da história por produzir artigos pras famílias reais da Inglaterra, Suécia, Grécia e Japão. Pra quem quiser conhecer mais sobre o trabalho, há um curso de cinco dias onde osparticipantes aprendem a cortarcriar e finalizar objetos feitos com a matéria prima, como caixa de óculosporta documentos, e bolsa de compras.
Custo: € 1.375 sem taxas
Data: Os cursos são abertos com base na manifestação de interesse por parte doaluno, portanto não há data pré-estabelecida.
Pré-requisitos: Boa compreensão da língua inglesa.
Acomodações: A escola indica apartamentos pra estudantes que custam a partir de € 45 a noite.
Prazo: –
LocalizaçãoFlorença
From Drawing to Garment Creation – Ecole de La Chambre Syndicale de La Couture Parisienne

Os alunos do curso analisam as características fundamentais do trabalho de determinado estilista e a partir disso desenvolvem uma minicoleção. Esta deve serdesenhada com diferentes materiais. Em seguida, uma das peças criadas écosturada e tingida pelo aluno.
Custo: € 1.365
Data: 15/07 a 28/07
Pré-requisitos: Boa compreensão da língua francesa.
Acomodações: Não há.
Prazo: Até esgotarem as vagas.
Localização: Paris

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

2

Como a moda contribui para o aumento do consumismo

    
      Consumismo refere-se a um modo de vida orientado por uma crescente propensão ao consumo de bens ou serviços, em geral supérfluos, em razão do seu significado simbólico (prazer, sucesso, felicidade), frequentemente atribuído pelos meios de comunicação de massa. O termo é muitas vezes associado à crítica do sociólogo e economista Thorstein Veblen, à cultura de massa e à indústria cultural.
        O conceito mais antigo de "consumo conspícuo" tem origem na virada do século XX nos escritos de Veblen. O termo descreve uma forma aparentemente irracional e confusa de comportamento econômico. Segundo Veblen, esse consumo desnecessário é uma forma de exibição do status, muitas vezes às custas da privações. A expressão "consumo conspícuo", que descrevia o consumismo observado nos Estados Unidos no pós-guerra, generalizou-se na década de 1960, mas logo foi ligada ao debate sobre a cultura de massa e ao culture jamming.
      A imitação é um item notável no consumismo. As pessoas de classes sociais mais baixas possuem tendência a imitarem e ansiarem as posses de pessoas de maior representação social, como celebridades. Ou seja, a sociedade cria um padrão, que tende a ser seguido pelas pessoas. Algumas mulheres, por exemplo, geralmente escolhem um corte de cabeloroupassapatos e acessórios da moda com base em alguma atriz famosa.
Para mais informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Consumismo